Ad (728x90)

Assunto:

Descobriram que os gramados são importantes


Descobriram que os gramados são essenciais para o espetáculo de futebol. Antes tarde que nunca.


Precisou que Felipão desancasse o gramado do estádio Olímpico carioca para que o nosso mundinho do futebol percebesse sua importância. Mas será que perceberam mesmo?


Gramado em ótimas condições, além de possibilitar a qualidade do espetáculo, e estamos falando de um direito daqueles que pagam para assisti-lo, como também do direito dos atletas às boas condições para exercerem sua profissão, com qualidade, e acima de tudo, com segurança.

Quantos jogadores se contundem com gravidade em péssimos campos de jogo e de treino ? Qual o prejuízo dos clubes com tratamentos caríssimos, e com a ausência prolongada de jogadores importantes?

Eu sou um crítico feroz do Estatuto do Torcedor. Não pela sua existência, cuja necessidade é óbvia. E não pelo que está previsto, mas principalmente pelas ausências, que são imperdoáveis.

Uma delas aparece agora, sob a luz dos holofotes após o desabafo do treinador do Palmeiras.
Ora, se o Estatuto é tão zeloso em relação aos direitos do torcedor, sua segurança e comodidade, porque nenhuma menção à qualidade dos gramados ? E o direito do torcedor em assistir a um espetáculo condizente ao valor do ingresso pago? Por que não estabelecer exigências minimas de qualidade para os gramados?

Seria bom que os construtores de estádios no Brasil lembrassem que é incompatível a uma arena segura e confortável, um gramado sem posicionamento ideal em relação ao recebimento de luz natural, e sem um projeto de construção e manutenção adequados.

Ricardo Araujo, Exame
As postagens publicadas neste blog refletem a opinião pessoal de cada autor e não compartilha, necessariamente, a mesma visão de todos os autores do blog.
O Mineiro de Butina é um espaço plural de debate e que gera conteúdo de qualidade para seus leitores.

 

Copyright © Mineiro de Butina™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.