Ad (728x90)

Assunto:

21/07. Uma contradição! (?)


     Hoje, além do Dia da Árvore, é também o Dia do Fazendeiro. Parece uma contradição, afinal vemos os dois sempre em lados tão opostos, não é mesmo?
     Os ambientalistas defendem tão fortemente o meio ambiente, que esquecem que nós temos que comer também. Por outro lado, os ruralistas defendem sobremaneira o campo que esquecem que precisamos respirar um ar limpo. O ápice deste embate se deu há poucos dias em Brasilia, com a reforma do Código Florestal. 
     Particularmente eu a favor da reformulação. Aqui em Minas, se formos considerar as áreas de preservação permanente, e reservas legais, 70% do estado seria só árvores ( o que não seria ruim se isto fosse lei antes da chegada dos primeiros habitantes em Minas Gerais) e a Zona da Mata do estado seria inabitável.
     "O interessante do relatório aprovado que reforma o Código Florestal é que ninguém ficou plenamente satisfeito, e isto é um excelente indicador: se apenas um dos lados estivesse feliz, isso significaria que o trabalho teria sido parcial. " Roberto Rodrigues
     Será que já não passou da hora de acabar com  "partidarismos" e começar a trabalhar juntos?  Afinal, nós comemos E respiramos. 

As postagens publicadas neste blog refletem a opinião pessoal de cada autor e não compartilha, necessariamente, a mesma visão de todos os autores do blog.
O Mineiro de Butina é um espaço plural de debate e que gera conteúdo de qualidade para seus leitores.

 

Copyright © Mineiro de Butina™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.