Assunto:
Que tal uma cervejinha dessas?
Por
Eduardo
Data
terça-feira, janeiro 04, 2011
Colocar um produto diferente no mercado é uma boa estratégia para vender mais. Adicionar um novo ingrediente, uma cor deferente ou mesmo colocar em uma embalagem inusitada são boas estratégias para isso.
Mas o inglês Stuart Howe levou isso muito ao pé da letra. Ele criou uma cervejaria um tanto diferente. Com a ideia de fabricar uma cerveja para cada semana do ano, Howe desenvolveu até o momento 52 bebidas baseadas em alimentos como vindaloo (um tipo de prato indiano feito com curry), fígado de galinha, além de rins e coração de cordeiro.
Outras misturas do curioso cervejeiro envolvem ostras,mexilhões e amêijoas. Entretanto, ele sabe que os sabores marcantes podem não agradar a todos, mas mesmo assim acredita na experiência do paladar. “Algumas bebidas têm sido um desastre, mas a experiência é interessante", afirma Howe.
A preferida do inglês é uma cerveja feita com cascas de frutas. “Eu usei sete tipos diferentes de cascas de frutas cítricas”, disse Howe ao jornal Daily Mail. Mas os ingredientes são só apenas o começo para uma investida ainda mais pitoresca. Sua próxima ambição é produzir uma cerveja usando plasma sanguíneo. Só resta saber se vai encontrar um hospital disposto a lhe repassar o “ingrediente”.
Você não precisa fazer algo tão inusitado assim, é na verdade bem arriscado. Mas você processar o seu produto de uma forma diferente, colocar em uma embalagem bem atrativa, agregando valor ao que você produz.
As postagens publicadas neste blog refletem a opinião pessoal de cada autor e não compartilha, necessariamente, a mesma visão de todos os autores do blog. O Mineiro de Butina é um espaço plural de debate e que gera conteúdo de qualidade para seus leitores.