Esta preferência se deve a criação de uma identidade para o café colombiano. Com ferramentas poderosas de marketing o governo e produtores fizeram com que a opinião dos consumidores e do mercado se rendessem a qualidade do café colombiano, influenciando, inclusive o comercio na bolsa de Nova Iorque.
Assunto:
Copa do mundo Sub-20. O que ela tem a ver com o café?
Por
Eduardo
Data
domingo, agosto 21, 2011
Não é de hoje que as discussões sobre qual é o melhor café do planeta vem a tona. Para os americanos não ha café melhor que o havaiano, o café colombiano é a preferência de grande parte dos países latinos. Na Europa o café do Brasil é apreciado, mas isso não quer dizer que é mais consumido.
Em geral, o senso comum é que o café colombiano é referencia em sabor, aroma e fluidez. Embora muitos outros produtos de outros países tenham características organolépticas semelhantes ou melhores.
Esta preferência se deve a criação de uma identidade para o café colombiano. Com ferramentas poderosas de marketing o governo e produtores fizeram com que a opinião dos consumidores e do mercado se rendessem a qualidade do café colombiano, influenciando, inclusive o comercio na bolsa de Nova Iorque.
Esta preferência se deve a criação de uma identidade para o café colombiano. Com ferramentas poderosas de marketing o governo e produtores fizeram com que a opinião dos consumidores e do mercado se rendessem a qualidade do café colombiano, influenciando, inclusive o comercio na bolsa de Nova Iorque.
Observe a logomarca da Copa do Mundo Sub 20 de futebol que aconteceu na Colômbia ( e que por sinal deu o pentacampeonato a seleção canarinho). Um evento de alcance mundial é uma excelente oportunidade de mostrar seu produto para um grande número de potenciais consumidores, principalmente quando seu produto vem estampado na logomarca do evento.
Este é um bom artigo para que você possa entender como funciona esse jogo de marketing. Embora não tenha o nome do autor, o conteúdo pode ajudar.
Outras marcas têm a mesma estratégia de marketing: Coca Cola, Mc Donalds, Rede Globo... enfim muitas empresas criam o conceito de que seus produtos e a experiência de consumo destes produtos são superiores e vendem isso para o consumidor.
Isso ajuda a entender o que a Copa tem a ver com o café:?
Para você pensar: O que seu produto tem de diferente dos outros? Mostre isso pro seu cliente. Valorize este diferencial.
As postagens publicadas neste blog refletem a opinião pessoal de cada autor e não compartilha, necessariamente, a mesma visão de todos os autores do blog. O Mineiro de Butina é um espaço plural de debate e que gera conteúdo de qualidade para seus leitores.