Ad (728x90)

Assunto:

Defender a propriedade e ser companheiro. Do que mais você precisa?


A sugestão de post de hoje vem do Espirito Santo, o Evanilto Martins pediu para falar sobre o Dogo Argentino, uma raça de cão que vem se popularizando a cada ano.

Embora não pareça, este tema se relaciona bem com o propósito do blog, mostrar temas que interessam o homem do campo e todos que trabalham com ele.

Com o aumento dos assaltos e roubos no campo. Nada melhor que falar de uma alternativa simples e amigável para resolver o assunto.

-

O Dogo foi desenvolvido na Argentina pelos irmãos Antônio e Augustin Nores Martinez. Eles queriam fazer um cão imbatível tanto nas arenas quanto nas caçadas. Para isso, elegeram as melhores qualidades da raça encontradas em 10 raças, que foram usadas na sua formação:

- Do Cão de Luta Cordobês, do Bull Terrier e do Bulldog Inglês herdou a resistência à dor e combatividade;

- Do Dogue Alemão, a base estrutural;

- Do Irish Wolfhound, a velocidade;

- Do Boxer, o caráter equilibrado; do Pointer Inglês, o olfato apurado;

- Do Dogue de Bordeaux, a possante mordedura e do Mastim do Pirineus e do Cão dos Pirineus, o tamanho e rusticidade, entre outras qualidades.

Porém, o Dogo é mais do que um guarda de primeira. Herdou as melhores qualidades das raças que o originaram. Superversátil, ele é utilizado pela Polícia Federal Argentina, México, EUA, Israel e Holanda como cão de guarda e de patrulha e até mesmo como guia de cegos. Companheiro dedicado e obediente, mostra-se totalmente submisso às vontades do dono e da família com quem convive. 

Para ficar mais familiar, isso também é feito em plantas (soja, milho, tomate) e outros animais como gado de leite e corte. As melhores características de uma espécie são unidas em um só indivíduo.

-

Fica a dica, se precisa de um animal de que defenda a propriedade e seja companheiro pense no assunto.  E lembre das vacinas e de oferecer uma ração de qualidade! 

Mais informações em http://www.dogovitoria.com.br/

*Depois desse marketing, rolava um filhotinho de presente hem Evanilto! rsrs

As postagens publicadas neste blog refletem a opinião pessoal de cada autor e não compartilha, necessariamente, a mesma visão de todos os autores do blog.
O Mineiro de Butina é um espaço plural de debate e que gera conteúdo de qualidade para seus leitores.

 

Copyright © Mineiro de Butina™ is a registered trademark.
Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.